agenda

 

banner prestacao contas

  

VIIAssembleia Distico

Dê a sua opinião

Como achou o trabalho do Tribunal de Contas no ano de 2015

Excelente - 7.1%
Bom - 25%
Razoável - 10.7%
Mau - 14.3%
Sem opinião - 42.9%

Total de votos: 28
A votação para esta enqueta já encerrou em: 30 Jun. 2016 - 00:00

Tribunal de Contas de Cabo Verde efectua Workshop de balanço da Implementação Código de Ética

Dois anos volvidos da implementação do primeiro Código de Ética da Instituição o TCCV promove nos próximos dias 27 e 28 um workshop que tem por finalidade fazer o “Balanço da implementação do Código de Ética do Tribunal de Contas de Cabo Verde”.

A abertura do evento estará a cargo do Presidente da Instituição Dr. José Carlos Delgado, e contará ainda com as distintas presenças do Sr. Chefe da Delegação da União Europeia em Cabo Verde, o Embaixador José Manuel Pinto Teixeira, da Dra. Elisabete Mendes em representação da Sra.  Coordenadora Residente das Nações Unidas em Cabo Verde, Sra. Ulrika Richardson, e ainda da Dra. Marta Neves, Directora dos Serviços do TCCV.

O Workshop destina-se aos auditores e demais colaboradores do TCCV, e tem como principal objetivo avaliar o grau de implementação do Código de Ética do TCCV por forma a identificar e introduzir os necessários ajustes que orientem a conduta de cada um dos seus técnicos auditores e colaboradores. Neste sentido propõe-se analisar os direitos, deveres e os valores e princípios éticos aplicáveis à Instituição e seus integrantes de forma a reconhecer se os princípios instituídos pelas normas internacionais da INTOSAI (International Organization of Supreme Audit Institutions) vêm sendo aplicados. De igual forma propõe-se ainda analisar até que ponto o Código de Ética consegue apoiar e motivar o quadro técnico e seus superiores hierárquicos na aplicação de uma conduta ética e moral para o cabal cumprimento do estatuído, bem como reconhecer o papel desempenhado pelos membros integrantes da Comissão de Ética, inclusa no referido instrumento.

A iniciativa é financiada pelo Projeto para o Reforço das Competências Técnicas e Funcionais das Instituições Superiores de Controlo (ISC), Parlamentos Nacionais e Sociedade Civil para o controlo das finanças públicas nos PALOP e em Timor-Leste (Pro PALOP-TL ISC), projeto inteiramente  financiado pela União Europeia.

 ENDEREÇO
     Avenida da Liberdade e Democracia
     Prédio da Diocesana Center,
     2º e 3º Piso,
     Achada Santo Antonio
     -Praia Cabo Verde 
     C.P:126
 
 
 CONTACTOS
     Tel:+238 2623552 / 2626488  /2626490 / 2626491
     Fax:+238 2623551
     
     email:tcontascaboverde@tcontas.gov.cv