agenda

 

banner prestacao contas

  

VIIAssembleia Distico

Dê a sua opinião

Como achou o trabalho do Tribunal de Contas no ano de 2015

Excelente - 7.1%
Bom - 25%
Razoável - 10.7%
Mau - 14.3%
Sem opinião - 42.9%

Total de votos: 28
A votação para esta enqueta já encerrou em: 30 Jun. 2016 - 00:00

Capacitação de Técnicos do Tribunal em “Imposto e Fiscalidade”

 

O Tribunal de Contas organizou, entre os dias 25 e 29 de setembro, mais uma ação de capacitação dos seus técnicos, agora no domínio de “Imposto e Fiscalidade”, e a que participaram os auditores afetos ás áreas de fiscalização preventiva e sucessiva. Esta ação formativa foi ministrada pelo Dr. Armindo Duarte, formador e associado da OPACC (Ordem Profissional de Auditores e Contabilistas Certificados).

FIF

 

Pretendeu-se com a mesma desenvolver competências individuais e coletivas que possam permitir aprofundar os níveis de qualidade global e de especialização com apelo ao aperfeiçoamento a desenvolver no próprio contexto de trabalho.

 

Isto, dado que a aplicação da fiscalidade nos serviços públicos exige um conhecimento dos princípios básicos da fiscalidade, bem como dos tratamentos contabilísticos e administrativos a aplicar para que se possa estabelecer uma interligação entre o processo contabilístico e as incidências fiscais.

 

 

Assim, pretendeu-se dotar os técnicos de noções de direito fiscal e do imposto, bem como de conhecimentos sistematizados sobre as relações jurídicas e fiscais; Proporcionar o contacto com as principais linhas de força da última reforma fiscal, em Cabo Verde; Compreender a fiscalidade, bem como os respetivos tratamentos contabilísticos e administrativos, e poder estabelecer uma interligação entre o processo contabilístico e as incidências fiscais no âmbito da fiscalização dos atos e contratos.

 

FIF1

 

Para esta ação de formação, adotou-se uma metodologia expositiva, acompanhado de técnicas participativas e de orientação aos auditores, dando-lhes margem de autonomia para análise, validando e incentivando a participação com a colocação de dúvidas e respetivos esclarecimentos.

 

FIF2

 ENDEREÇO
     Avenida da Liberdade e Democracia
     Prédio da Diocesana Center,
     2º e 3º Piso,
     Achada Santo Antonio
     -Praia Cabo Verde 
     C.P:126
 
 
 CONTACTOS
     Tel:+238 2623552 / 2626488  /2626490 / 2626491
     Fax:+238 2623551
     
     email:tcontascaboverde@tcontas.gov.cv