Passar para o conteúdo principal

O Conselho de Prevenção da Corrupção (CPC), realizou a sua 6ª ação pedagógica, tendo-se deslocado à Escola Secundária Luciano Garcia , no Município de S. Lourenço dos Órgãos, no dia 28 de outubro , com o objetivo de divulgar o papel dessa Autoridade, junto das instituições Públicas.

A Delegação, composta pelo Conselheiro, Dr. Oliver Araújo e o Técnico do referido Conselho, Dr. Mafaldo de Carvalho, foi recebida pelo Diretor da Escola Dr. Diamantino Freire e pelos alunos do 3º ciclo do referido estabelecimento de ensino.

De acordo com o Plano de atividades para 2023, escolheu-se a escola, um espaço propício para difundir a preocupação com o fenómeno da corrupção, através da prevenção, uma arma para termos uma sociedade mais justa, mais íntegra, um país mais desenvolvido e com uma democracia mais credível.

Para além na explanação feita aos alunos do 3º ciclo, teve-se também a preocupação de elaborar e distribuir desdobráveis, que de forma sucinta, explica a natureza, a missão, os valores, a atribuição e as competências bem como a composição do CPC.