Passar para o conteúdo principal

Procedeu-se, hoje 22 de setembro de 2023, ao lançamento da primeira pedra para a construção da futura sede do Tribunal de Contas, no bairro do Palmarejo Grande, ao lado UNICV-Universidade de Cabo Verde.

Nesse ato que contou com a presença da Secretaria de Estado do Fomento Empresarial Dra. Adalgisa Vaz, afirmou o Presidente do Tribunal de Contas, tratar-se de um sonho há muito acalentado pelos servidores do Tribunal de Contas e dentro do eixo, reforço da capacidade institucional do Tribunal que é um dos objetivos estratégicos específicos do PET 2020-2024,  várias atividades formam realizadas entre as quais a alteração dos manuais de Auditorias, harmonizando-os com as normas Internacionais de auditoria,  Implementação e operacionalização  do Sistema Integrado do Tribunal de Contas, com a desmaterialização de processos cobrindo praticamente todas as áreas do Tribunal, a aquisição de equipamentos informáticos para melhorar o desempenho dos funcionários, e agora está-se a concretizar uma das mais importantes atividades do mandato do atual coletivo de juízes, permitindo dignificar institucionalmente este órgão de soberania, com um espaço próprio, criando excelentes condições para a execução das suas atividades.

Deve-se sublinhar que se trata de uma obra concebida pela empresa ICV – Infraestruturas de Cabo Verde, S.A. e cuja execução está prevista para 18 meses, pela empresa Placa Construções, Sociedade Unipessoal Lda.