Passar para o conteúdo principal

A convite da Direção da Escola Secundária Amor de Deus (EAD), o auditor do Tribunal de Contas Dr. Francisco Neves Dias, participou na feira de profissões, organizada pelo Serviço de Psicologia e Orientação Educativa (SPOE), que decorreu no dia 03 de junho, das 09h30 às 12h00 no salão azul da referida escola.

Essa atividade, visou proporcionar aos alunos do 9º ao 12º ano uma oportunidade para contactarem com profissionais de várias áreas, no sentido de conhecerem e compreenderem o dia- a- dia do profissional, , e por forma a ajuda-los e motiva-los na tomada de decisão sobre o futuro académico e profissional deles, numa fase em que os adolescentes vivem com muita ansiedade, angústia e medos, e que informações de qualidade podem ajudar neste processo.

A participação do referido auditor visou partilhar a sua experiência profissional, sobretudo no Tribunal de Contas de Cabo Verde (TCCV) e, também apresentar aos alunos, o modo do funcionamento do TCCV e o seu papel relevante na sociedade cabo-verdiana, como órgão supremo da fiscalização legalidade das despesas públicas.